26-08-2020, 09:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2020, 09:54 por Gnegraes.)
MarcioT Escreveu:Pois é!!!![emoji122][emoji122][emoji122]
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O projeto decidido pela fábrica foi fazer um motor de capacidade 850cc, 95CV e torque de 92Nm, e tudo foi desenvolvido para esse tamanho e potência.
Por razões de diferença de legislação europeia e brasileira quanto a ruído, a BMW optou por reduzir a potência do motor e mudar a relação de redução coroa-pinhão para manter as características principais de desempenho e com isso adequando o modelo ao Brasil e poder ser homologado.
Não se trata de simplesmente fazer um novo escapamento, que necessariamente deveria ser muito maior que o original, o que implicaria não só em uma série de detalhes estruturais e modificações na moto mas também em custo elevado, já que o nosso mercado não é tão grande assim para uma moto BMW e nessa faixa de tamanho. Isso com toda a certeza não seria sensato de ser feito. Fazer uma moto específica para o mercado brasileiro? Não faz o menor sentido.
Em todo o mundo quando há diferenças de especificações em regras e legislação, sempre valerá a mais restritiva. Tratem de se acostumar, cada vez mais isto vai acontecer no dia a dia com veículos a motor de explosão no mundo inteiro.
Há hoje na Europa um grande desconforto de motociclistas que gostam de visitar os Alpes austríacos em suas estradas maravilhosas, devido a restrições de ruído. E realmente, se você já esteve lá, chega a ser irritante o ruído dos motores, se tem a impressão de estar em um autódromo.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...