02-09-2020, 13:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2020, 13:54 por Gnegraes.)
Gnegraes Escreveu:Marcel,
Depende do modelo, se AC até 2012 ou LC de 2013 em diante.
Nas AC temos de desmontar metade da moto, sub quadro, sacar o câmbio fora, etc, parece uma cirurgia de coração de peito aberto, mão de obra por este motivo é cara, muitas horas de trabalho.
Nas LC a embreagem fica no nariz do motor, o acesso é fácil e simples, pouca mão de obra.
Mas eu não usaria peças do mercado paralelo. No motor, embreagem e câmbio sempre peças originais.
Para melhor entendimento, nada como "desenhar":
Motor AC até 2012, embreagem monodisco a seco, montada entre a parte traseira do motor e o cambio:
[ATTACH=CONFIG]10616[/ATTACH]
Motor LC a partir de 2013, embreagem mutidisco banhada a óleo:
[ATTACH=CONFIG]10617[/ATTACH]
Na animação é fácil de ver, para acessar a embreagem, basta abrira a tampa frontal do motor:
https://1drv.ms/u/s!AtiZ5VhZnVBGhpt8_yTM...Q?e=UvV136
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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