02-09-2020, 16:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-09-2020, 17:10 por Gnegraes.)
shw Escreveu:Achava que era igual as antigas, agora vendo a animação fica bem mais simples mesmo nas LC
Marcel,
Uma coisa que me ""incomoda"" nos motores LC, seja 1200cc ou 1250cc, é o fato do câmbio estar integrado ao cárter do motor.
Em outras palavras, é um mesmo óleo para tudo.
Prefiro ainda a solução anterior, câmbio separado, e o motivo é simples:
- motor pede óleo para altas temperaturas, com antiespumante, com antioxidante, com detergente. É um óleo "sujo", basta ver na troca o que sai do motor...
- câmbio pede óleo para engrenagens com alta resistência a pressão, somente isso. O óleo de engrenagens dura muito e sempre está limpo, a menos de muito pouco metal em finas partículas oriundo de desgaste entre dentes e mancais e que boa parte dele se separa e se fixa nos imãs instalados no parafuso de dreno.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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