07-09-2020, 14:13
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-09-2020, 14:27 por EvertonM.)
Entre as 1200 GS e GSA, penso que vai depender muito de quanto chão vai rodar numa tocada só, sem posto de combustível por perto, e da "qualidade" da estrada - esburacada e com pedras ou mais lisa.
Uma das vantagens da GSA é a maior capacidade do tanque, mas isso também a deixa mais pesada e eleva o CG da motocicleta, o que não é vantagem no OFF.
Na minha experiência (terrenos ruins, com uma 250), avalio que motocicletas mais leves se saem melhor na terra, pois possuem mais maneabilidade. Então, até a 850 teria mais benefícios em relação à 1200 GS, se a opção é uma pegada mais aventureira.
Bom lembrar também que os pneus têm interferência importante nessa equação e a opção por um mais voltado para o OFF vai ajudar muito, seja que modelo de motocicleta for.
PS: pelas suas informações, sua 1200 GS é 2019, que normalmente vinha calçada com o Anakee III, que é 90/10.
Uma das vantagens da GSA é a maior capacidade do tanque, mas isso também a deixa mais pesada e eleva o CG da motocicleta, o que não é vantagem no OFF.
Na minha experiência (terrenos ruins, com uma 250), avalio que motocicletas mais leves se saem melhor na terra, pois possuem mais maneabilidade. Então, até a 850 teria mais benefícios em relação à 1200 GS, se a opção é uma pegada mais aventureira.
Bom lembrar também que os pneus têm interferência importante nessa equação e a opção por um mais voltado para o OFF vai ajudar muito, seja que modelo de motocicleta for.
PS: pelas suas informações, sua 1200 GS é 2019, que normalmente vinha calçada com o Anakee III, que é 90/10.