11-09-2020, 18:42
diego87 Escreveu:respondi esse post esses dias, mas não apareceu aqui... vou mandar novamente o que me lembro de ter perguntado kkk
cara, quando eu testei a f850gsa conversei com o vendedor que gosto da altura das f8 e ele jogou o ESA no mais alto. achei irado rodar "nas alturas" kkkk
ele disse que não tem problema eu rodar sozinho nessa configuração de 2 pessoas + mala, mas fico em dúvida se era só papo de vendedor...
eu antes achava que a rigidez e o ESA andavam juntos. Vejam se conseguem me esclarecer:
o ESA muda a altura da moto de maneira que compense o peso que colocar em cima dela (1 ou 2 pessoas, com ou sem bagagem) mantendo assim uma altura "padrão" definida pela BMW;
a rigidez independe completamente do ESA e eu poderia ajustar esses 3 modos (SOFT/NORMAL/HARD) independente da configuração do ESA?
e não há problemas ao rodar sozinho na moto com o ESA ajustado para carga máxima?
algo do tipo: a configuraçao esperaria a carga maxima permitida (chutemos aí uns 180kg) em cima da moto e eu pesando "apenas" 90kg não deixaria a moto instável?
sendo isso mesmo é outro fator mega positivo às f850gsa em relação à minha antiga f800gsa e atual tiger explorer (ambas só ajustam a rigidez)
Obrigado!!!
Diego, seu post anterior estava aguardando aprovação... como vc já reescreveu, apaguei o anterior... esses moderadores são muito lentos! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Enviado do meu iPad usando Tapatalk