11-09-2020, 21:49
Rromagnani Escreveu:Diego, seu post anterior estava aguardando aprovação... como vc já reescreveu, apaguei o anterior... esses moderadores são muito lentos! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
kkkkk
Não sei se teve algo a ver, mas o conteúdo foi praticamente o mesmo (só texto) sendo que antes eu fui no "modo avançado" e hoje mais cedo no "enviar resposta rápida" - o primeiro jogou para aprovação e o segundo postou direto...
Rromagnani Escreveu:Diego, tentando responder suas dúvidas...
Na 1250 não é recomendado andar com a altura regulada para carga máxima estando sozinho, já que o carda irá trabalhar em uma inclinação diferente daquela que foi projetado... (pelo menos foi isso que me explicaram na CC e eu acreditei, já que não entendo nada disso!).
A 850 não tem carda, então acredito que não tenha problema em andar com ela “alta”. Sugiro atentar apenas na regulagem da corrente.
Vc pode regular a maciez em qualquer configuração de carga, sem problemas.
Quanto a dirigibilidade não sei dizer, mas acredito que a diferença seja insignificante.
Verdade! Mudando a altura tem que ajustar a corrente. Vantagem dela é que é possível ajustar enquanto que no cardan, aparentemente, não.
A dirigibilidade eu fiquei com medo de ser tipo um carro rebaixado x um carro com suspensão elevada que não seja de fábrica. Alterando a altura original a suspensão trabalha no limite e aí acaba não entregando o conforto projetado.
Valeu pela resposta sobre o ESA + rigidez!
Marcelo DC Escreveu:Acho estranho essa informação da concessionaria. Não me lembro dessa info no manual tb. Quando quebrei as costelas na Argentina, baixei ela ao máximo e rodei 11500km assim para ter mais apoio, fazendo muito ripio e a Carreteira. Meu cardã tá beirando 80k e não apresenta desgaste nas estrias. Minha experiência é pontual e sem valor científico, mas se a moto vem q com essa capacidade é para usar ao meu ver. A altura nos Esa 2 não tem conexão com mais de uma pessoa e tb não tem conexão com dureza da susp. Existe ainda a opção padrão que é deixar em AUTO e ela regula independente de 1 ou 2 pessoas.
É, em parte concordo que se não vem proibindo claramente no manual não era para causar problemas rodando assim. Mas ainda assim fico com receio.
Esse AUTO manteria na altura "padrão" definida pela BMW independente do peso carregado, certo? Se fosse proibitivo rodar "fora do padrão" predeterminado, a BMW teria deixado o ESA no AUTO (talvez permitindo apenas delisgar o mesmo).
Obrigado pelas informações!!