09-10-2020, 10:27
Bom dia,meu sonho virou pesadelo. Comprei uma f800gs 12/13, no ano passado, em torno de 9mil km, com baus completos na bmw do sia na antiga Munique Motors.Na primeira viagem que fiz, com destino a Goiânia, notei que o marcador de combustÃ*vel não descia conforme a gasolina ia diminuindo. Chegando perto de Goiânia, o marcador de gasolina diminuiu de uma vez, e já chegando ao meu destino o painel desligou e ligou por duas vezes. Na volta pra BrasÃ*lia foi a mesma coisa. No dia 24/04/2020 levei a moto na concessionária Eurobike-BrasÃ*lia pela primeira vez e como constava no manual seria sua primeira revisão. A reclamação repassada para o consultor técnico era do painel desligando e o marcador de gasolina que não abaixava. A moto foi entregue em 30/04/2020, o relatório apresentado foi: "verificado os polos da bateria, as lâmpadas do farol de baixa e alto estavam queimadas, realizado teste de diagnostico ISTA e realizado teste de rodagem e não identificou avarias referente ao desligamento do painel, caso retorne avaria é necessário mais tempo para diagnostico aprofundado. No dia 26/06/2020, voltei na concessionária Eurobike-BrasÃ*lia com as mesmas reclamações relatadas anteriormente, painel desligando, lâmpadas do farol queimando, marcador de combustÃ*vel não abaixava. Após alguns dias a concessionária Eurobike-BrasÃ*lia informou que: "não foram encontradas avarias no sensor de temperatura de motor e sua linha, necessário substituir módulo ZFE para prosseguir com teste já que o mesmo é responsável pela interpretação de valores e envio para o mostrador do painel de instrumento sendo assim possÃ*vel causa de todas as alegações do cliente". Diante desse diagnóstico a "peça danificada", o módulo central do chassi foi trocado, detalhe, custou em torno de 5 mil reais. Após a troca foi: "realizado a programação das unidades e teste de rodagem". Mas, no dia 14/09/2020, voltei novamente na concessionária Eurobike-BrasÃ*lia, acreditem, com o mesmo problema. No dia 23/09/2020, recebi um email da concessionária Eurobike-BrasÃ*ia, de um orçamento de uma outra peça que precisa ser trocada, agora é o regulador de voltagem e mais uma lâmpada queimada do farol. Fui na concessionária no dia 25/09/2020, com um amigo mais experiente em relação a motocicletas, e após uma hora e vinte minutos fomos atendidos pelo consulto técnico, gerente da loja e mecânico da oficina. Foi questionado a troca precoce do módulo, e poderia ter realizado outros testes, enfim, após alguns embates, ficou decidido que a concessionária Eurobike-BrasÃ*lia iria providenciar o regulador de voltagem, já que no momento não tinha disponÃ*vel nenhum regulador de voltagem em estoque e que quando essa peça chegar (dia 03/11/2020) irá fazer o teste com o modúlo novo e o módulo que foi trocado. O que vejo, é a morosidade em resolver um problema, a espera é grande, a confiança é pequena. E a dúvida ainda está em alta é que será que desde o inÃ*cio a peça danificada não era esse regulador de voltagem? Em breve, quer dizer, depois do dia 03/11/2020, a segunda parte do "sonho que virou pesadelo". Cláudio Gonçalves