16-03-2021, 10:28
adriel Escreveu:O quick shifter tem um mecanismo que impede o acionamento da alavanca qdo a moto não está no giro aceitável para a troca. Não sei exatamente como funciona do ponto de vista mecânico, mas pelo seu relato é como se isso estivesse acontecendo, mesmo na faixa correta de rotação.
Eu levaria para alguém especializado olhar. Na sua região recomento o Madeira Performance. O cara conhece muito e vai poder te dar certeza do que está acontecendo.
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"O quick shifter tem um mecanismo que impede o acionamento da alavanca qdo a moto não está no giro aceitável para a troca."
Não creio nesta hipótese, seria algo muito complexo de realizar mecanicamente. Em alto giro, sem usar a embreagem você não consegue acoplar o anel sincronizador com a engrenagem, a diferença de giro é muito grande.
O quickshifter funciona de tal forma que ao acionar o pedal do câmbio, faz um acionamento parcial da embreagem, facilitando o engate da marcha.
Em rotações intermediárias não é necessário embrear totalmente para engatar uma marcha, um pequeno toque na alavanca da embreagem faz o trabalho a contento.
Tanto é verdade que na minha que não possui o sistema, às vezes de brincadeira rodo sem usar a embreagem, as marchas entram facilmente e sem ruído.
Óbvio que em regime de rotações médias, nada de altos giros pois até com embreagem de 1a para 2a há ruído.
Se a embreagem está com algum desgaste ou problema, pode ser esta a causa e não o câmbio, pode ter certeza.
O novo sistema de embreagem multidisco banhada a óleo tem alguma dificuldade no acerto de ponto de embrear, além disso oscila com a variação de temperatura do motor e do óleo. É um sistema mais sensível que o clássico monodisco a seco ou mesmo em comparação com o multidisco a seco.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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