16-04-2021, 19:50
Iceman Escreveu:Meu primeiro capacete, quando voltei a andar de moto, foi um SHARK Vision R. Gostei bastante dele, especialmente pelo fato de ter viseira solar.Outra coisa, ao meu ver dispensavel em capacetes, são essas viseiras solares internas. Nenhuma viseira dessas é realmente boa, pois não ofertam um bloqueio de luz realmente eficiente (seletivo), as mais escuras não possibilitam nem você visualizar as informações do painel pq a luz do painel não atravessa a viseira, e, as mais claras não bloqueiam os raios solares a contento. Alias, nem mesmo as escuras bloqueiam bem os raios de sol. Se você pegar uma viseira dessas e colocar ao lado de um óculos escuro do camelô, vai ver q são praticamente iguais. Não compensa pagar muito mais caro num modelo por causa desse recurso.
Depois de uns 3 anos com ele, troquei por um BMW System 7, porque queriam um escamoteável e com viseira de sol e o BMW foi o que se saiu melhor nos testes S.H.A.R.P. entre os escamoteáveis.
Mas ainda tenho o SHARK como reserva.
Ao meu ver solução realmente confortável para o sol, e talvez mais barata, são duas q podem ser utilizadas sozinha ou isoladas. (1) capacete com pala; (2) utilização de óculos escuros com lentes polarizadas, essas sim realmente boas, ressaltam o asfalto, permitem visualizar o painel, bloqueiam o sol, e agregam qualidade visual na chuva. Qualquer óculos com lentes polarizadas de 500 reais já agregam uma qualidade visual realmente superior a qualquer lente escura de qualquer capacete.
E ainda, pode utilizar os óculos nódoa a dia se ele for bonito. Se não for, compra algum na promoção de utiliza só no capacete.
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk