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Dificuldade na partida - GS 1200AC - Regulagem de válvulas?
#2
FCRUZ17 Escreveu:Amigos, bom dia.

Nesse final de semana, fiz um pequeno passeio com alguns amigos até Santos. Chegamos no litoral, o painel marcava 36graus de temperatura. Fomos até o velho centro, no Rei do Café (indico muito) e depois seguimos para comer um bolinho de bacalhau.

No anda e para do trânsito, a temperatura do motor foi subindo até atingir uma barra abaixo da marcação máxima do painel (A GS a ar possui um range que marca com duas setas o máximo e o mínimo).

Paramos no restaurante e logo em seguida tentei ligar a moto novamente para manobrar... aí veio o susto. Partida pesada, arrastada, o motor de arranque quase não girava e após 4 ou 5 tentativas, desisti. A moto não pegou.

Ficamos lá por cerca de 1h e o motor esfriou. Dei partida novamente e pegou tranquilo. Seguimos viagem pra casa.

Algumas dúvidas ficaram...

Já li aqui mesmo sobre esse defeito que algumas GS´s antigas já apresentaram. Li a respeito de regulagem de válvulas. Minha moto tem 45mil kms agora. Será que chegou a hora?

Uma outra coisa que me incomoda. Já li a respeito por aqui também. Quando dou a partida com a moto no descanso lateral, os primeiros segundos de funcionamento do motor, eventualmente, resultam em um barulho muito feio, parecido com uma batida de válvula bem forte. Isso já aconteceu algumas vezes, mas no cavalete central não ocorre. O que seria isso?

De resto, o funcionamento do motor está normal, sem falhas, consumo padrão, revisões em dia, etc.

Hoje devo levar a moto para trocar o óleo e conversar com o Beto a respeito disso, mas gostaria de ouvir dos colegas que já vivenciaram algo parecido.

Abraço.

Felipe

Felipe,

A BMW recomenda verificar a folga das válvulas a cada 10.000km para as AC. Não quer dizer que tenha de regulá-las, ma sa verificação teinformará se necessário.
Nas LC, não há regulagem, troca-se as pastilhas de apoio para obter a folga correta.

Partir com a moto no descanso lateral após tê-la deixado algum tempo assim, leva a que o óleo se acumule mais do lado esquerdo do motor e favorece o escorrimento do óleo do cabeçote, etc. para o cárter. O barulho vem daí, pouco óleo no lado direito do motor.
Descanso lateral apenas para paradas rápidas, o correto é o cavalete central.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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Dificuldade na partida - GS 1200AC - Regulagem de válvulas? - por Gnegraes - 31-05-2021, 11:04

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