31-05-2021, 16:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-06-2021, 10:02 por Gnegraes.)
Eraldo Tel Escreveu:Boa tarde Felipe, primeiro é preciso saber o ano da sua moto, até 2009 tem regulagem com parafuso de ajuste e contra porca de trava, de 2010 a 2013 e nas LC que vieram na sequencia é com pastilha e tem um range de folga de 0,10 mm. Mas não acho que seja isso não( pois quando tá muito fora não pega nem no frio nem no calor), deve ter a ver com algum sensor lendo a temperatura errada. Não deu nenhum alerta no painel. O mais correto é passar o scanner que deve acusar direto a falha, fica registrada a tentativa de ligar na Ecu. Outros defeitos possíveis estão na fiação elétrica, bornes da bateria e escovas do alternador, sua moto dos 45k está iniciando o amaciamento do motor, após os 50k sentirá ela mais livre e econômica. Se fosse minha moto passaria o scanner GS 911 que tenho, não tendo falha registrada iria ver a bateria e motor de arranque, conferia tbm a tensão de carga do alternador.
Espero ter ajudado.
Eraldo Telles
Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
As pastilhas ou semiesferas nas cabeças das válvulas são uma solução muito interessante mas impede que nós, simples mortais, possamos fazer o serviço.
Elas são fornecidas com variação de 0,02mm para as pastilhas e 0,05mm para as semiesferas e as que você retira são guardadas para uma outra válvula que necessite desta espessura.
Cada pastilha ou semiesfera custa ao redor de Euro 35, o que não é barato para se comprar. Nas oficinas, retiram uma tua e colocam outra no lugar, não se perde nada...
Publiquei em 22.07.2020 detalhes a respeito, vejam em https://www.bmwgsbrasil.com.br/showthrea...+v%E1lvula
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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