09-06-2021, 22:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-06-2021, 22:46 por Gnegraes.)
RJeronimo Escreveu:Prezados!!
Embora não apareça em nenhum fórum ou vídeos do youtube, descobri que as bobinas da BMW F800 GSA dos anos 2017 e 2018 apresentam um problema dedefeito crônico, inclusive com muitas que foram trocadas em garantia.
Alguém mais tem esta informação?
As bobinas são de marca BREMI e não são fáceis de ser encontradas se não for na concessionária.
Achei novas somente em um site da Alemanha (no Ebay tem muitas usadas pelo mundo) e ambas ficam por cerca de 390 dólares, já com frete, ou seja, se tributar, vai ficar quase o mesmo preço das peças da concesisonária que é em torno de 3 mil reais.
Encontrei um profissional multimarcas em Salvador que está trabalhando na solução deste problema, pois, ele me falou que este problema é rotineiro.
Possivelmente o problema esteja relacionado a água, ou seja, parece que, de alguma forma, entra água nelas, fazendo com que queimem.
O que me chama atenção, é o fato de ser um problema "comum", inclusive com várias trocas em garantia, e até o momento não foi feito recall.
Isso me chama atenção para um vício oculto da moto, o que sugere recall.
Alguém mais teve esse tipo de problema? Se sim, foi trocada em garantia ou vc teve que pagar?
Vamos conversando...
Roberto,
A bobina custa na Europa Euro 108, o que significa que aqui no CC custa cerca de R$ 1200,00.
Onde você teve a informação de R$ 3.000 ?
Pergunta: quantas F800GS há em Salvador e na Bahia? Acredito que bem poucas...
Acho muito estranho um profissional dizer que se trata que um defeito "crônico" em uma marca de moto que tem participação pequena de mercado e ainda mais fora dos grandes centros que são Sul e Sudeste.
Baseado em que amostragem de mercado ele afirma isso???
Bull shit....
Para falar a verdade, é a primeira vez aqui no fórum que leio algo a respeito de falha em bobina de ignição.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...