25-06-2021, 22:32
Reiner Escreveu:Guilherme,
Tento expor é o seguinte:
Quem quiser usar só a marca, está certo. As pessoas que usam faz questão disso, e é importante para elas. Mas muitas pessoas não fazem questão disso, mesmo que isso envolva algum débito para elas. Sou uma delas, sempre procuro um item similar e similar não é igual, por exemplo, o óleo motul não é igual ao castrol, mesmo nas mesmas especificações. Mas é similar, cumpre as mesmas funções. Se cumpre melhor ou pior, não pagarei para ver.
A mesma coisa com o os outros itens similares sem serem iguais. ....
De boa qualidade e procedência. ...
Na minha camionete, economizo 500,00 numa simples troca de óleo e faço questão de usar produtos nacionais, tais como filtros mahle, óleo lubrax (do mais caro ), específico para motores diesel. ...produtos nacionais porque?
A possibilidade de serem falsos é quase nula....ou inexistente.
Eu participo do fórum, para trocar idéias e aprender, mas tenho alguma experiência que gostaria de partilhar.
Enfim, o cardam é uma peça muito simples e resistente, apesar de toda engenharia empregada, portanto com uma boa graxa nacional aplicada anualmente, você terá cardam pra sua vida toda....
Sent from my SM-T700 using Tapatalk
Falando em cardã, ontem na live do Luciano Peixoto o tema era "manutenção-faça você mesmo".
Sérgio Dias,um cara muito conhecedor da matéria, disse que o conjunto cardã-cruzetas deve ser reinstalado sempre com os estriados na mesma posição.
Não sei se eu terei uma 1200, mas pelo menos isso eu saberei.
Luiz Baum