04-09-2021, 12:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2021, 12:28 por Gnegraes.)
Reiner Escreveu:Guilherme,
Só um aparte,
Em motos com corrente de transmissão e balança traseira normal, não precisa tirar as pinças, nem dianteira e nem traseira. Tira o eixo e solta a roda. No caso de furos ou troca de pneu, balanceamento etc, não se mexe nem nas pastilhas....
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Para remontar uma roda, o correto é se ter a(s) pinça(s) desmontadas.
Coloca-se a roda no lugar e depois de montada e corretamente apertada, com a pinça de freio nas mãos abre-se o espaço necessário para encaixar o disco pressionando-se com cuidado os pistões.
Desta forma a operação é feita com mais cuidado e sem forçar os pistões da pinça na introdução do disco, já que o conjunto da pinça é leve e fácil de se manobrar na montagem.
No caso de roda dianteira com dois discos, fica bastante difícil abrir as duas pinças simultaneamente e encaixar os discos nos gaps e encaixar a roda na posição correta para introduzir o eixo da roda.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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