• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Segurança e verificação periódica de apertos
#15
Reiner Escreveu:Guilherme,
Só um aparte,
Em motos com corrente de transmissão e balança traseira normal, não precisa tirar as pinças, nem dianteira e nem traseira. Tira o eixo e solta a roda. No caso de furos ou troca de pneu, balanceamento etc, não se mexe nem nas pastilhas....


Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Para remontar uma roda, o correto é se ter a(s) pinça(s) desmontadas.
Coloca-se a roda no lugar e depois de montada e corretamente apertada, com a pinça de freio nas mãos abre-se o espaço necessário para encaixar o disco pressionando-se com cuidado os pistões.
Desta forma a operação é feita com mais cuidado e sem forçar os pistões da pinça na introdução do disco, já que o conjunto da pinça é leve e fácil de se manobrar na montagem.

No caso de roda dianteira com dois discos, fica bastante difícil abrir as duas pinças simultaneamente e encaixar os discos nos gaps e encaixar a roda na posição correta para introduzir o eixo da roda.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder


Mensagem neste Tópico
Segurança e verificação periódica de apertos - por Gnegraes - 04-09-2021, 12:23

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Tutorial] Verificação dos rolamentos da roda traseira rodpcastro 1 1,882 15-09-2019, 09:58
Última Mensagem: alexandrej
  SEGURANÇA - Iniciativa BeeMer Queirozjh 27 17,106 05-12-2014, 16:45
Última Mensagem: Iceman
  Manual de Segurança Viária - Gestão da Velocidade JSmith 0 3,836 13-12-2013, 14:42
Última Mensagem: JSmith

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)