• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Segurança e verificação periódica de apertos
#21
Reiner Escreveu:Interessante Guilherme,
Talvez seja para valorizar o serviço na autorizada. Pois em nada compromete vc retirar uma roda colocar novos pneus e remonta-la sem mexer nos freios. Em todas as motos fiz isso e todos montadores de pneus profissionais fazem assim, inclusive na moto GP, em todos os fabricantes. Todos pode ser um exagero, mas é bem próximo disso.
Você está certo em atentar para o manual do fabricante, mas não é isso que acontece no mundo real....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Reiner,

Os manuais de produto não existem para valorizar CCs... São as instruções corretas de como desmontar, ajustar e montar novamente qualquer coisa no produto.

Há uns 3 meses precisei trocar a válvula do pneu dianteiro.
Fiz o serviço na Pneus Alemão, que inclusive relatei aqui.
Não só retiraram as 2 pinças como ainda me surpreendi com o uso de 2 bolsas para colocar as pinças e seus parafusos que ficaram amarradas por fitas nos garfos, de modo a não ficarem soltas penduradas pelas mangueiras e não deixar os parafusos "fugirem", eles adoram fazer isso....

E no MotoGP, em caso de chuva ou outro motivo, o piloto troca de moto, não os pneus.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder


Mensagem neste Tópico
Segurança e verificação periódica de apertos - por Gnegraes - 05-09-2021, 08:40

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [Tutorial] Verificação dos rolamentos da roda traseira rodpcastro 1 1,879 15-09-2019, 09:58
Última Mensagem: alexandrej
  SEGURANÇA - Iniciativa BeeMer Queirozjh 27 17,030 05-12-2014, 16:45
Última Mensagem: Iceman
  Manual de Segurança Viária - Gestão da Velocidade JSmith 0 3,836 13-12-2013, 14:42
Última Mensagem: JSmith

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: