18-10-2021, 17:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2021, 18:02 por P.ALMEIDA.)
FCRUZ17 Escreveu:Amigos,
Gostaria de obter algumas orientações sobre um roteiro que estamos planejando para o próximo feriado.
Devo partir com mais dois colegas para realizar o seguinte trajeto:
SP - SÃO TOMÉ DAS LETAS
SÃO TOMÉ - SÃO JOÃO DEL REI - CONGONHAS - OURO PRETO
OURO PRETO - CAPITÓLIO
CAPITÓLIO - SP.
Gostaria de pegar dicas sobre locais para visitar, locais para evitar e qualquer outra informação adicional que seja relevante relacionada a turismo no geral e as condições das estradas da região.
Agradeço quem puder colaborar.
Grande Abraço,
Felipe.
Felipe,
Segue pitaco:
São poucos dias e muita coisa pra ver. Essa região é linda uma das minhas preferidas, será difícil ver tudo em um feriado. Vai ter que escolher.
Não iria pra São Tomé.
Sugiro colocar Tiradentes no lugar + eu iria direto SP pra Tiradentes. Ela fica bem perto de São João e acho que é uma cidade bem mais interessante. Conheça em Tiradentes o Bichinho, muito artesanato, restaurantes, bares e degustação de cachaça. No Centro tem muita pousada pra pernoite de todos os preços e vários restaurantes e bares. Na entrada da cidade tem até museu de motocicletas.
Se vc gosta de curvas e só com tempo seco, olha no Maps essa rota = SP, na Dutra depois de Aparecida pega saída Silveiras, rumo a Cruzeiro, Caxambu, Cruzília, Minduri, Madre de Deus, Tiradentes. O asfalto nessa rota nunca foi perfeito mas nenhuma panela. Antes da pandemia fui por vários anos seguidos ao Bike Fest de Tiradentes por esta rota = super divertida e bonita.
Em Setembro fui de carro com a mulher de SP pra Tiradentes, via Fernão entrando em Lavras. Vai pegar muita pista simples de Lavras até Tiradentes com muito caminhão, lombadas e polícia fiscalizando perto das cidades, o asfalto nesse trecho aceitável/regular, tenha muita paciência, não ande a noite.
De Tiradentes você consegue alcançar os outros destinos do seu roteiro.
Se estiver chovendo não tenha dúvida = Fernão.
Bons ventos.