18-10-2021, 20:12
P.ALMEIDA Escreveu:Felipe,
Segue pitaco:
São poucos dias e muita coisa pra ver. Essa região é linda uma das minhas preferidas, será difícil ver tudo em um feriado. Vai ter que escolher.
Não iria pra São Tomé.
Sugiro colocar Tiradentes no lugar + eu iria direto SP pra Tiradentes. Ela fica bem perto de São João e acho que é uma cidade bem mais interessante. Conheça em Tiradentes o Bichinho, muito artesanato, restaurantes, bares e degustação de cachaça. No Centro tem muita pousada pra pernoite de todos os preços e vários restaurantes e bares. Na entrada da cidade tem até museu de motocicletas.
Se vc gosta de curvas e só com tempo seco, olha no Maps essa rota = SP, na Dutra depois de Aparecida pega saída Silveiras, rumo a Cruzeiro, Caxambu, Cruzília, Minduri, Madre de Deus, Tiradentes. O asfalto nessa rota nunca foi perfeito mas nenhuma panela. Antes da pandemia fui por vários anos seguidos ao Bike Fest de Tiradentes por esta rota = super divertida e bonita.
Em Setembro fui de carro com a mulher de SP pra Tiradentes, via Fernão entrando em Lavras. Vai pegar muita pista simples de Lavras até Tiradentes com muito caminhão, lombadas e polícia fiscalizando perto das cidades, o asfalto nesse trecho aceitável/regular, tenha muita paciência, não ande a noite.
De Tiradentes você consegue alcançar os outros destinos do seu roteiro.
Se estiver chovendo não tenha dúvida = Fernão.
Bons ventos.
Felipe,
Concordo com o Paulo. O trecho Lavras - São João é muito ruim, ficar disputando com carreta na contramão não é muito agradável, para dizer o mínimo.
O trecho da Dutra, apesar de ter muito caminhão, são retas e retas e os motoristas são mais disciplinados, a pista está impecável. E você ainda pode ir pela Ayrton Sena / Carvalho Pinto até Taubaté, faz um bypass no trecho com mais transito entre São Paulo e São José dos Campos.
Saiu da Dutra, é só alegria...
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...