20-03-2022, 12:22
luiz baum Escreveu:Eu tive esta mesma dúvida.
Parece um contra-senso diminuir a medida das pastilhas para compensar os desgastes.
A explicação:
O desgaste nas sedes de válvulas é maior que no comando/pastilhas.
Ele não disse que isso é regra geral, mas é o mais comum.
Luiz Baum
Via de regra, sabemos que necessitamos regular as válvulas por que começam a "bater", ouve-se claramente nos cabeçotes.
O ruído vem de uma folga excessiva, quando deveria ser muitíssimo pequena ou nula....
Com o motor frio regula-se a válvula com um folga pré-estabelecida pela engenharia de fábrica.
Com o aquecimento do motor, todas as peças dilatam e a folga entre balancim e cabeça da válvula desaparece.
Existe a frio folga maior nas válvulas de escape que nas válvulas de admissão, a razão vem do fato que as válvulas de escape trabalham numa temperatura maior, dilatam mais que as de admissão....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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