18-08-2022, 21:25
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-08-2022, 21:27 por EvertonM.)
Citar:Everton, tu tens 1,69 e anda de adventure? Não nego que tô com inveja, no alto dos meus 1,70. Hoje estou acostumado com a altura da GS e a dificuldade fica limitada ao momento em que a esposa vai subir ou descer da garupa. Aí fica complicado, um pouco mais pelo peso, acredito eu.
Everton, me diga, quando tu comprou a tua bota Mondeo tu precisou comprar muitos números acima do número usual que tu usas? E aproveitando a conversa, tu consegues andar na GS adventure sem essa bota especial ou apenas com ela? E quanto à proteção na chuva? Já rodou na chuva usando ela?
Kinha,
quando saí da custom e fui para a primeira big trail, tive muito receio de não me adaptar à altura. Mas foi uma evolução "natural" - tive uma Triumph Explorer, um pouco mais baixa que a GS 1200 que tive em seguida, que também era um pouco mais baixa que a GS 1250 Adventure que uso hoje.
Com minha altura, necessariamente preciso cuidar de onde vou parar, então antes eu observo se há buracos, desnível, etc. Com o tempo, ficou um comportamento natural e hoje não tenho qualquer receio de rodar na GSA.
Uma dica para a descida do garupo é baixar o descanso antes - ele vai ajudar a suportar o peso, que ficaria somente na sua perna, caso não estivesse abaixado.
A bota Mondeo comprei o mesmo número que uso para os demais calçados "esportivos" (tênis, bota Timberland etc). Depois de algum tempo começou a provocar dor nos joelhos, então hoje também uso uma Atron - citada pelo Guilherme - que é de altura "normal" - e não tenho dificuldade em pilotar minha moto.
PS: minha moto está com ajuste de pré-carga da mola (ESA) calibrada para "auto". Se colocar em "mínimo", vc "abaixa" algum centímetro.