15-09-2022, 11:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2022, 11:12 por Gnegraes.)
Abreu Escreveu:Bom dia! Estou pensando seriamente em usar um celular dedicado para a moto, com documentos (CNH e CRLV), app de seguro, BMW Motorrad Connected, Spotify e talvez mais um app de GPS. Considerando o sinal de GPS, alguém sugeriria algum modelo específico de aparelho?
Abreu,
Essa é uma ideia útil, ter o aparelho para os ladrões....
Tenho alguma ressalva no tópico Documentos CRLV. Na minha moto, fiquei mais de 10 meses sem que o sistema atualizasse que ela estava licenciada, tive de manter uma cópia em papel comigo.
Anteontem fiz o licenciamento do meu carro e até o momento o sistema não atualizou que está licenciado 2022....
O GPS dos parelhos celulares é via de regra muito bom, óbvio que depende do aparelho e sua idade.
Sempre tive nos meus celulares dois aplicativos interessantes e que são pequenos na ocupação de memória:
- Bussola e que também te informa tuas coordenadas (app Bússola)
[ATTACH=CONFIG]11404[/ATTACH]
Agora já sabem onde eu moro....

- Altímetro (app Altimeter 3.0)
[ATTACH=CONFIG]11406[/ATTACH]
O interessante na altimetria é que o valor mostrado é o indicado nas cartas geográficas. Se clicar na opção ios/GPS te mostrará a altitude instantânea pelo GPS e triangulação de satélites.
Aqui em casa a altimetria mostra 746m e pelo ios/GPS 750m, a diferença é irrisória. A menos que esteja no litoral... pode significar que está debaixo d'água...

Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...