01-02-2023, 17:49
acfborges Escreveu:Primeira dica valiosa para a viagem eu já peguei contigo: não pegar a marginal alagada hahahha...Borges, acho que cada um tem seu estilo. Eu reparei que ficar 20 a 30 dias fora de casa é fantástico mas no final eu vi que tava meio ansioso para voltar tb até pq dou assistência aos meus pais que são idosos. Quando desci a ruta 40 desde perto de Cafayete, reparei que fui mais tranquilo e levei 21 dias para chegar no Ushuaia. Fui tranquilo com liberdade para as paradas e sem ter que chegar no lugar exato. Eu ia sentindo o dia e as paisagens e os viajantes pelo caminho com suas sugestões, o que não quer dizer que não tenha estudado o caminho e as opcoes e foi interessante a experiência. Descansei 3 dias no Ushuaia e depois subi direto para casa. No planejamento teórico sempre penso em retornar com calma e parando em alguns pontos mas na prática preciso ainda evoluir nisso pois volta pra casa tb é viagem mas acabo focando em retornar para casa e não tenho mais aquela vibe toda da ida.
Quanto a rota, não tenho nenhum motivo específico para repetir o retorno, só não encontrei outra opção por aí que não seja ruta40, elcalafate, perito moreno, etc. e que eu não tenho dias para fazer. Se tiver alguma sugestão - talvez a rota que vai fazer - é puder compartilhar ficarei grato. E imagino que você seja de SP também, se quiser tomar um café e bater um papo sobre a viagem me manda uma MP que combinamos uma esticada a algum lugar.
Conversando com um amigo que já fez, eu devo fazer uma alteração na, ficando um dia em Puerto Madryn. Estou tentando também espremer mais 2 dias e assim, tentar aproveitar algo mais.
Ainda assim acho melhor queimar chão na ida e voltar com calma, ou não?
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk