22-05-2023, 13:25
Rromagnani Escreveu:Passados três anos desde a tentativa de chegar ao Ushuaia, que acabou a exatos 4 kms de casa com a moto no meio de um alagamento, lá vou eu tentar novamente.
Sairei dia 31/03 e embora o destino principal seja o mítico Ushuaia, fiz uma programação com alguns lugares que quero conhecer ou revisitar, que vou contando com o passar dos dias, mas podem apostar que, como não gosto muito dos lugares "comuns", teremos algumas surpresas... kkkk
Como é de costume, vou solo e o retorno está previsto para 23/04, podendo variar um dia a mais ou a menos.
Desta vez não tenho reservas em hoteis ou programações engessadas, o que irá garantir maior flexibilidade para ajustes necessários.
Vou publicar aqui algumas fotos, mas o Instagram será a ferramenta oficial (bem mais fácil para alimentar com fotos e vídeos) e se quiserem acompanhar, será um prazer. Sigam por lá em @roberto_romagnani.
Espero vcs. na garupa virtual!
Roberto, viagem fantástica.
Acompanhei e interagi contigo via instagram algumas vezes.
Vou reiterar aqui minhas impressões sobre a tua viagem, já que tive oportunidade de andar pela Patagônia de carro:
- Achei uma viagem corajosa, pela época que tu decidiu ir. Ao que sei, na segunda quinzena de fevereiro as frentes frias começam a aportar em Ushuaia. Neve e moto, a meu ver, não combinam.
_ Tua viagem foi rápida. Ganho de quilometragem expressivo em cada dia rodado.
- Ponto interessante que sempre percebo: muitos paulistas e motociclistas que vem do Paraná, SP, MG.... preferem ingressar na Argentina via Foz de Iguaçu. Dificilmente usam Uruguaiana ou entram no Uruguai (senão quando o Uruguai está no roteiro). Considerando que a estrada entre em Curitiba e Porto Alegre é muito boa (com todo trecho duplicado), o único revés que me vem à cabeça é a tranqueira da BR 101 em Bal. Camboriú, Itajaí e Fpolis (neste aspecto, a expectativa é que até o fim do ano o contorno de Florianópolis estará pronto e desviará o trânsito da 101 da grande Fpolis).
Dilamar