22-05-2023, 18:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2023, 18:34 por Gnegraes.)
MiguelReis Escreveu:Ótimo! Anotado!
A propósito: conhecem alguma opção para o bujão? Li que é M24 x 2mm de passo, mas não achei um que me parecesse de boa qualidade.
Por sinal... acho que o fato de eu reaproveitar a arroela de cobre foi que lascou com meu bujão. Pra dar vedação, dei mais um apertinho... o anel de cobre já devia estar devidamente "compactado", e não estava dando a mesma vedação... e no arroxo, a flange do bujão quebrou. Como um bujão é muito mais caro que uma arroela de R$15,00... e que eventualmente pode ser conseguida até bem mais em conta... olha... recomendo trocar.
Arruelas de cobre devem ser trocadas toda vez que forem desmontadas. Elas se deformam plasticamente para que o aperto seja gradual.
Como o material se deforma plasticamente, não retorna a forma original.
Manual da BMW recomenda a troca a cada desaperto.
O mesmo se passa nas velas de ignição, elas são ocas e se deformam para garantir um aperto gradual e que impede a sua quebra.
Uma arruela dessas deve custar uns R$30,00 no CC, Euro2,20 na Europa. Vale a pena ir lá e comprar a peça correta, o tempo gasto na busca de outra mais barata não paga a diferença de custo.
O bujão não é um simples parafuso Allen sem cabeça, possui um imã permanente na sua ponta.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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