03-08-2023, 07:20
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2023, 07:27 por Gnegraes.)
Reiner Escreveu:O detalhe deste sistema se resume às polias tensionadoras, pois à maneira que sao adaptadas, a correia no curso máximo da suspensão provoca uma carga não suportada pelo eixo do pinhão (saída do cambio) ou mesmo o rompimento da correia....
Esses são os principais problemas relatados que eu já li.....
Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk
Se há problemas de mudança da tensão, isso deve ser causado pelo projeto do braço da suspensão.
O que também causa problemas no sistema de corrente de rolos - engrenagens.
Em princípio o eixo de articulação da balança deve estar alinhado com o eixo do câmbio e o mais próximo possível um do outro.
O texto da BMW indica que os rolos tensionadores mantém a correia com tensão sempre constante, isso significa que a carga radial nos eixos de saída do câmbio e da roda são constantes, eliminando problemas nos rolamentos e na correia.
Isso deve solucionar problemas de danos aos eixos.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...