07-08-2023, 11:40
PauloLopes Escreveu:Boa tarde, galera!
Em função do aniversário de minha esposa 24/10, antecipamos mais alguns dias a viagem para o Ushuaia! Começaremos no dia 25/09! Talvez mudemos o roteiro para evitar Buenos Aires, saindo do BR em Foz do Iguaçu! Estou finalizando-o!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estive em junho no norte da Argentina. Saí por São Borja e retornei por Uruguaiana. MInhas impressões:
São Borja é muito, muito tranquilo. Longe da muvuca que se tornou Paso de Los Libres. A circulação de pessoas (os locais, não os turistas/viajantes) entre Uruguaiana e a cidade argentina é muito grande, o que torna o paso fronteiriço naturalmente movimentado. Ao retornar para o Brasil, precisei descer do carro, após horas e horas de volante.
Mas há outro ingrediente (negativo): o estado da BR 290!!! Está em petição de miséria. O sujeito sai da Argentina e suas boas estradas e enfrenta aquele inferno até Porto Alegre. Está péssima, com inúmeras crateras, cabeceiras de ponte com degraus inimagináveis. Por pouco não deixei uma roda (e não apenas o pneu) em uma cabeceira de ponte.
A menos que façam uma boa reforma na estrada, por Uruguaiana não passo mais e mesmo que precise de uma volta maior, eu escolho São Borja.