22-08-2023, 07:33
Bom dia Olegário,
Já que o TFT foi trocado e o defeito permanece, uma grande possibilidade é o chicote que liga o painel à ZFE (ECU) esteja com problema, incluindo aí os seus conectores.
Dá trabalho descobrir e localizar o ponto do defeito, mas é necessário desmontar toda a carenagem e expor o(s) chicote(s) de cabos. Com a moto ligada, mexer em todos os pontos de ligação e verificar se o problema surge.
Verificar a continuidade dos cabos é complicado, pois são chicotes de cabos de múltiplos pernos por termos CAN-bus nas motos. Acresce a isso o fato de que com sistema CAN-bus a BMW não "publica" mais os diagramas elétricos.
Já que o TFT foi trocado e o defeito permanece, uma grande possibilidade é o chicote que liga o painel à ZFE (ECU) esteja com problema, incluindo aí os seus conectores.
Dá trabalho descobrir e localizar o ponto do defeito, mas é necessário desmontar toda a carenagem e expor o(s) chicote(s) de cabos. Com a moto ligada, mexer em todos os pontos de ligação e verificar se o problema surge.
Verificar a continuidade dos cabos é complicado, pois são chicotes de cabos de múltiplos pernos por termos CAN-bus nas motos. Acresce a isso o fato de que com sistema CAN-bus a BMW não "publica" mais os diagramas elétricos.
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...