01-10-2023, 12:06
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2023, 17:14 por Gnegraes.)
Eraldo Tel Escreveu:Bom dia Leandro, existem vários sensores que informam a Ecu dos parâmetros do motor, para ser sempre otimizado a injeção de combustível e desempenho do motor. Vc que gosta de fazer as manutenções como eu tem que investir na compra do scanner GS 911, com ele vc vai ter certeza de qual parte está originando esse defeito. Geralmente passo o scanner em toda trocas de óleo, pra verificar falhas e limpar erros que por acaso ocorreram. Tenha certeza que será o dinheiro mais bem gasto pra deixar sua moto sempre em condições de uso otimizado.
Eraldo Telles.
Enviado de meu ASUS_X00PD usando o Tapatalk
Realmente o scanner GS911 é imbatível. Vale cada centavo pago por ele.
Apesar da qualidade e totalidade nas informações e possibilidade de configurações, todo scanner tem suas limitações no que diz respeito à análise de um componente individual do motor e da moto.
Para isso você tem de ter um osciloscópio e alguns transdutores de sinal.
Comprei um de 2 canais e varredura de 100MHz, e mais pinça amperimétrica de 65A, transdutor de bobina COP, pontas de prova tipo agulha, etc.
Com esses novos acessórios, eles vão me permitir:
- sonda lâmbda: medir e verificar o funcionamento da resistência de aquecimento e o sinal da sonda.
- bomba de combustível: verificação suas rotações e corrente de operação do motor.
- bobina de ignição e vela de ignição: verificação do ciclo completo de ignição, com visualização integral de cada etapa.
- compressão dos cilindros: medição indireta via desempenho do ciclo de ignição; comparação entre os cilindros.
- bico injetor: verificação de funcionamento, etc.
- TPS: análise completa dos sinais enviados para a ZFE/ECU.
- verificação do CAN-Bus.
- etc....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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