09-11-2023, 15:28
clovismr Escreveu:Guilherme, vi certa vez uma cross da BMW em torno de 400cc, pra trilha pesada estilo sem luzes e tal. O pinhão vinha no próprio eixo da balança. Pelo que vi dispensava tensionador porque a corrente trabalhava paralela à balança, não alterando seu comprimento. Não vi em nenhum outro fabricante nem na própria BMW depois. Você saberia o motivo de não usarem o sistema? Acúmulo de tensão no ponto?
Correntes de rolos e as engrenagens sofrem desgaste e com isso vem as folgas.
Sem ajuste, o risco da corrente escapar das engrenagens aumenta muito.
A moto que você se refere era a G450X monocilindrica, 52CV @ 9.000rpm, 5 marchas, no ano de 2008.
[ATTACH=CONFIG]11659[/ATTACH]
Foi um projeto com troca de tecnologia entre a BMW e a Husqvarna e que desejam se estabelecer no mundo enduro contra a KTM austríaca.
O que ocorreu é que a KTM se situava entre as duas e com desempenho melhor, além de dominar o cenário de competições.
Como a produção não era muito grande, a BMW se desinteressou.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...