30-12-2023, 13:12
EvertonM Escreveu:Motos e demais veículos foram "pensados" para rodar e não para ficar parados.Opa EvertonM, vou fazer isso! Não sei se por proteção ou algo assim a moto não acelera, como se o acelerador.estivesse bloqueado! Semana que vem.vou acionar o guincho e levar para a oficina dar uma geral nela! Fa, sentido.essa questão da sujeira do tanque, tendo em vista que enchi ele a uns 3 dias, mas rodei uns 150.km tudo.certinho! Assim que tiver um diagnóstico eu posto aqui! Chateado só pela situação! Mas comprar moto.usada tem dessas coisas!
Para ficar parada por tempo maior, há regras a serem seguidas - assim como ocorre em locais com inverno rigoroso. E na volta à ativa, há uma série de procedimentos a serem feitos.
Combustível pode virar "goma", borrachas podem "derreter", etc.
Fernando, se a moto ficou parada muito tempo, eu verificaria o estado dos coxins, mangueiras e demais borrachas, além de trocar todos os filtros e fluídos e lubrificar tudo o que for possível. E, por precaução, daria uma olhada se não há sujidade no tanque de combustível.
![[Imagem: a1811f20c3f87a96799111ab411626a6.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20231230/a1811f20c3f87a96799111ab411626a6.jpg)
Enviado de meu SM-A528B usando o Tapatalk