25-01-2024, 00:09
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-01-2024, 00:11 por luiz baum.)
MatheusStr Escreveu:Bom dia a todos, utilizo a minha gs 650 no dia dia, quando estou a 100 por hora na casa dos 4000rpm, sinto que a moto está pedindo marcha mais longa pra aliviar, como se fizesse falta uma 6 marcha, as vezes isso me incomoda, por mais que 4000rpm seja pouco, ainda sinto que ela pede marcha, gostaria de alongar a relação dela fazendo a troca da coroa, atualmente minha moto utiliza a de 47 dentes, minha dúvida está entre a de 43 dentes até a de 45 dentes, alguém utiliza alguma dessas três coroas ? preciso saber como ficou a moto após a troca da coroa original pra ver se vale a pena, lembrando que não utilizo muito o torque dela, então uma relação alongada no meu caso seria melhor...
Olá!
Rodei 70 mil km com uma 650.
Uma boa parte em estrada e, na estrada, sempre sem garupa.
Do total dos 70 mil km, 60 mil foram com um conjunto de relação só e com pinhão de 17 dentes...um dente a mais que o pinhão original.
Fiquei satisfeito com o resultado.
Se fosse para pilotar com garupa eu colocaria uma coroa com 1 ou 2 dentes a menos.
Não menos que isso.
Com a relação original a 650 tem a primeira marcha "justa" e a quinta "curta".
Ao trocar o pinhão a primeira ficou um pouco mais longa que o ideal e a quinta ficou boa.
É um compromisso...
Sabe aquela história do cobertor curto?
Se cobrir os pés o pescoço fica de fora e vice-versa?
O limite do milagre é este que te falei: pinhão de 17 dentes se for andar sozinho.
Ou coroa com um ou dois dentes a menos se rodar com garupa.
Se rodar COM garupa E COM carga então vc terá que se contentar com uma coroa com 1 dente a menos.
Luiz Baum