11-07-2013, 17:57
Fabio,
Eu posso falar à vontade deste tema porque já rodei com uma R 1200 GSA por 7 dias. E acho ainda, como achava antes, que a GS (sim a R 1200 GS, não a GSA) é a melhor moto do mundo de sempre.
Acontece que a GSA (que não é mais do que uma GS inchada - ena, agora caiem-me em cima estes fundamentalistas todos) é do ponto de vista estético extremamente apelativa e responde mais à componente "aspiracional" de quem decide comprar.
É habitual ouvir dizer que a decisão de comprar uma GSA é uma decisão do coração (passional) e não da razão.
Além disso - FAÇA-SE JUSTIÇA, nesta versão a GSA é muitíssimo mais "bonita" do que a GS
. Este último modelo não é feliz desse ponto de vista.
Para baralhar e voltar a falar, lembro-me de um artigo que li em uma revista italiana de motociclismo, uma das primeiras da europa a efetuar testes às novas GS e GSA, concluía que devido a umas pequenas alterações na mecânica(?) :confused: e (se bem me lembro) no ângulo do garfo da suspensão dianteira a GSA nova proporcionava uma facilidade de condução que suplantava a GS nova... Diziam mesmo que entre estas a escolha acertada deveria ser a GSA!
Ora como ainda não constatei esse fato e sendo a GSA (quase todas e 99,9% das GSA's dos mesmos fundamentalistas convictos que já se insurgiram contra as minhas observações anteriores) utilizada maioritariamente em circuito urbano, essa facilidade acrescida não compensa do meu ponto de vista, o maior peso e envergadura da moto pelo que, por enquanto, a GS continua a ser melhor.
Abs,
Reinaldo
Eu posso falar à vontade deste tema porque já rodei com uma R 1200 GSA por 7 dias. E acho ainda, como achava antes, que a GS (sim a R 1200 GS, não a GSA) é a melhor moto do mundo de sempre.

Acontece que a GSA (que não é mais do que uma GS inchada - ena, agora caiem-me em cima estes fundamentalistas todos) é do ponto de vista estético extremamente apelativa e responde mais à componente "aspiracional" de quem decide comprar.
É habitual ouvir dizer que a decisão de comprar uma GSA é uma decisão do coração (passional) e não da razão.
Além disso - FAÇA-SE JUSTIÇA, nesta versão a GSA é muitíssimo mais "bonita" do que a GS

Para baralhar e voltar a falar, lembro-me de um artigo que li em uma revista italiana de motociclismo, uma das primeiras da europa a efetuar testes às novas GS e GSA, concluía que devido a umas pequenas alterações na mecânica(?) :confused: e (se bem me lembro) no ângulo do garfo da suspensão dianteira a GSA nova proporcionava uma facilidade de condução que suplantava a GS nova... Diziam mesmo que entre estas a escolha acertada deveria ser a GSA!
Ora como ainda não constatei esse fato e sendo a GSA (quase todas e 99,9% das GSA's dos mesmos fundamentalistas convictos que já se insurgiram contra as minhas observações anteriores) utilizada maioritariamente em circuito urbano, essa facilidade acrescida não compensa do meu ponto de vista, o maior peso e envergadura da moto pelo que, por enquanto, a GS continua a ser melhor.

Abs,
Reinaldo