24-07-2024, 08:16
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-07-2024, 14:43 por Gnegraes.)
adriel Escreveu:Vi uma postagem do Piu sobre esse “buraco” que a 1300 tem em baixa rotação. Vale a pena assistir, mas resumindo parece que ele existe para atender as regras ambientais brasileiras. Já vi alguns relatos de que a versão europeia se comporta diferente, sem esse efeito em baixa.
Tive a oportunidade de falar com um camarada que está na 6a GS 1200/1250 e agora 1300, todas para uso quase exclusivo em off-road. Ele estava revoltado com a resposta da moto em baixo giro. Ele disse que a diferença para as anteriores é muito grande…
https://www.instagram.com/reel/C9u1q4gJ_...lhcG8ydHJy
Não faz o menor sentido ter redução potência na faixa indicada no vídeo e acima de 4.000rpm tudo voltar ao normal....
O ruído só é alto na faixa mostrada, não faz barulho em alto giro???
Não polui em alto giro, só na faixa de rotação indicada pela oficina de maping???
Simplesmente por não saber o que está ocorrendo, culpa a legislação para conseguir homologar a moto, chuta e mal....
Também não sei as condições de como o ensaio foi feito e quais as condições do dinamômetro...
A proposta das GSs há mais de 40 anos é ser uma moto de uso misto: asfalto e terra.
GS é um anacrônimo em alemão de Gelände Strasse, os mais velhos se lembraram do mote da Rural Wyllis: Cidade Campo...
Objetiva viajar, aceitando os mais diferentes terrenos com conforto e agilidade. Nem é uma moto GP e nem uma moto para motocross. Quem a usa fora desses parâmetros, está com a moto errada
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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