24-07-2024, 08:44
adriel Escreveu:Vi uma postagem do Piu sobre esse “buraco” que a 1300 tem em baixa rotação. Vale a pena assistir, mas resumindo parece que ele existe para atender as regras ambientais brasileiras. Já vi alguns relatos de que a versão europeia se comporta diferente, sem esse efeito em baixa.
Tive a oportunidade de falar com um camarada que está na 6a GS 1200/1250 e agora 1300, todas para uso quase exclusivo em off-road. Ele estava revoltado com a resposta da moto em baixo giro. Ele disse que a diferença para as anteriores é muito grande…
https://www.instagram.com/reel/C9u1q4gJ_...lhcG8ydHJy
Usualmente para um teste de Curva de Potência e Torque em dinamômetro, se utiliza a marcha que tenha uma relação de redução mais próxima de 1:1.
Dependendo da moto, pode ser a 5a ou 6a marcha.
A oficina de BH que realizou o teste informa que fez 6 testes no dinamômetro, um para cada marcha.
Como encontrou diferentes curvas de potência, diz que há um maping específico para cada marcha da R1300GS....
Meu comentário: rs,rs,rs,rs,rs,rs...
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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