13-02-2025, 16:35
Gnegraes Escreveu:Marcos, meus comentários em azul:
*Em relação ao peso: achei a moto bem pesada para minha estatura (254 kilos com 90% do tanque cheio + fluidos), mas nada que seja impossível de pilotar e parar em semáforos, por exemplo. Tudo é questão de treino;
A ciclística da BMW é excelente, basta colocar em movimento que ela se torna leve, mas tudo é uma questão de costume
*Andar na rua com ela se torna uma coisa chata, pelas constantes reduzidas devido ao trânsito. Tenho que colocar 1° marcha sempre, mesmo não estando parado. Isso me incomoda;
Normalmente a 1a marcha das bigttrials é longa, desta forma você pode rodar neste tipo de transito em 1a marcha, evitando cambiar.
Andar na rodovia é excelente devido a potência da moto. Porém, como toda máquina, ela possui suas limitações de potência e torque, a depender de como e quando (em qual rpm) essa resposta foi dada pelo acelerador.
Olha, uma bigtrail pede uma tocada mais tranquila, ideal para viajar e em longas distancias. Se você prefere uma tocada mais agressiva e mais velocidade, comprou a moto errada. Talvez uma Ducati fosse a melhor pedida. Acho a potencia delas mais que suficiente, tem um bom torque que é o que se usa em 95% do tempo, potencia só para aceleração.
*Quick Shifter: estou acostumando com a ideia. Pelo manual, o sistema responde melhor em médias rotações, nem tanto em baixa, nem em alta, não sendo recomendado pelo fabricante nesta última ocasião. Sei que principalmente na rodovia esse sistema se torna um amigo do condutor. Menos uma ação, um esforço.
Em baixos giros e altos giros o quickshifter não funciona bem, isso em qualquer moto. Nessas condições é melhor usar a embreagem
Boa tarde, Guilherme.
Ando muito de boa também. Acho que não me acostumaria nem com uma Naked. Penso que comprei a moto certa pra mim, penso eu.
Ainda assim, por não estar acostumado em viajar de moto, quando ando uns 200km eu preciso dar uma parada pra esticar as mãos.
Uso a embreagem quase que sempre na cidade. Estou me acostumando ainda.
Obrigado pelas respostas.
Marcos.