, 17:08
(17-10-2025, 13:18)EvertonM Escreveu: Moisés, inicialmente o convido para se apresentar. É uma prática aqui no Fórum.Obrigado pelas considerações Everton.
Segue o link:
https://www.bmwgsbrasil.com.br/Forum-apr...s-pessoais
Quanto à troca do pneu para uma medida mais larga, fiquei curioso em saber a necessidade. Creio que o original é 150/70-17.
Eu tenho como premissa que o projeto da motocicleta levou em conta a melhor performance para a determinação dessa medida. Então, a motivação da troca precisaria ser importante o bastante justificar para essa alteração.
Se for apenas para "ficar mais bonita", talvez não seja motivo suficiente - no meu ponto de vista !
Ela é uma excelente máquina e sugiro avaliar que essa modificação poderá trazer reflexos em todo o projeto e não apenas no ABS.
De fato o objetivo da troca para um pneu mais largo e perfil mais curto objetiva melhorar a estabilidade em curvas, possibilitando uma maior inclinação com ganho na velocidade. Uma pegada mais "motard".
Nas minhas outras motos eu sempre utilizei uma medida mais larga, mas a BMW possui muita tecnologia embarcada o que pode sofrer a influência dessa alteração.
Como minha tocada é essencialmente em asfalto estou instalando o road 6 e procurando a opinião de alguém que já trocou para compartilhar a experiência.
Abs.