08-08-2013, 15:41
Se estiver parado e acelerar repentinamente, como o eixo do girabrequim do motor boxer está longitudinal á moto, a inércia do inicio de movimento do girabrequim acaba exercendo um esforço contrario na moto puxando-a um pouco e momentaneamente para um dos lados o que não é defeito. Isso não incomoda nem atrapalha nada e acostuma-se a ponto de ficar imperceptível.
Por outro lado, sinto que ajuda no equilíbrio da moto, acredito que por exercer uma força gravitacional com eixo perpendicular ao dos pneus tendo o efeito giroscópico em dois eixos.
Senti bem isso nesta semana quando peguei a 800 de meu irmão p/ dar uma volta depois de meses andando só na 1200, principalmente em baixa velocidade onde tive uma certa dificuldade em equilibrar a 800. Acho que fiquei mal acostumado ou estou ficando velho, ou os dois kkkk.
Por outro lado, sinto que ajuda no equilíbrio da moto, acredito que por exercer uma força gravitacional com eixo perpendicular ao dos pneus tendo o efeito giroscópico em dois eixos.
Senti bem isso nesta semana quando peguei a 800 de meu irmão p/ dar uma volta depois de meses andando só na 1200, principalmente em baixa velocidade onde tive uma certa dificuldade em equilibrar a 800. Acho que fiquei mal acostumado ou estou ficando velho, ou os dois kkkk.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.