12-08-2013, 10:00
[ATTACH=CONFIG]1911[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1912[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]1913[/ATTACH]
Taí pessoal..queda com a F800GS e prejuízo certo. Voltando de Casa Branca no sábado, próximo a Belo Horizonte, uma subida íngreme com curva 90 graus. Retomada de terceira para segunda marcha, um pouquinho de head shake e um cascalhinho e...chão.
A mesa do guidão se mostrou muito resistente e os coxins do suporte do guidão extremamente efetivos. O suporte ficou torto pelo menos 30 graus para a esquerda, mas identifiquei que era apenas o suporte e desentortei no local puxando o guidão até o fim do curso, e forçando para o lado contrário. Meu protetor de mão, assim como o de vários outros proprietários está em falta a tempos na CC, e minha primeira reclamação pra BMW ocorreu no sábado mesmo. A demora na chegada de itens de segurança é intolerável!
O Prejuízo:
1. Manete de freio - R$ 436
2. Contra peso - R$ 168
3. Parafuso do contra peso - R$ 9
4. Tampa da carenagem lateral - R$ 639
5. Oficina R$ 120
TOTAL (até o momento) R$ 1,372
Minha impressão: A moto dá head shake sim. Calibragem dos pneus exata para duas pessoas, compressão e retorno traseiros regulados e ASC desligado, devido aos trechos sem pavimentação. Não houve sobreaceleração e senti que o asfalto sinuoso e a inclinação da subida, somado ao peso do garupa fizeram a frente "flutuar" mais do que deveria. Talvez se a regulagem da suspensão estivesse um pouco mais firme e o ASC ligado teria evitado..não tenho certeza. Comentários?
Abraços
Taí pessoal..queda com a F800GS e prejuízo certo. Voltando de Casa Branca no sábado, próximo a Belo Horizonte, uma subida íngreme com curva 90 graus. Retomada de terceira para segunda marcha, um pouquinho de head shake e um cascalhinho e...chão.
A mesa do guidão se mostrou muito resistente e os coxins do suporte do guidão extremamente efetivos. O suporte ficou torto pelo menos 30 graus para a esquerda, mas identifiquei que era apenas o suporte e desentortei no local puxando o guidão até o fim do curso, e forçando para o lado contrário. Meu protetor de mão, assim como o de vários outros proprietários está em falta a tempos na CC, e minha primeira reclamação pra BMW ocorreu no sábado mesmo. A demora na chegada de itens de segurança é intolerável!
O Prejuízo:
1. Manete de freio - R$ 436
2. Contra peso - R$ 168
3. Parafuso do contra peso - R$ 9
4. Tampa da carenagem lateral - R$ 639
5. Oficina R$ 120
TOTAL (até o momento) R$ 1,372
Minha impressão: A moto dá head shake sim. Calibragem dos pneus exata para duas pessoas, compressão e retorno traseiros regulados e ASC desligado, devido aos trechos sem pavimentação. Não houve sobreaceleração e senti que o asfalto sinuoso e a inclinação da subida, somado ao peso do garupa fizeram a frente "flutuar" mais do que deveria. Talvez se a regulagem da suspensão estivesse um pouco mais firme e o ASC ligado teria evitado..não tenho certeza. Comentários?
Abraços
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
Amizade em duas rodas, sempre! :o
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]