Queridos amigos.
Tive acesso a um documento técnico "interno" de uma GRANDE montadora de motocicletas aqui em Manaus.
Resumindo ele relata que o problema na corrente ocorre de dentro pra fora, e que por isso o óleo a ser usado (ele não fala em marca/modelo) deve ser fino e capaz de penetrar entre o o-ring e o elo, para lubrificar internamente a corrente. Ele critica o uso de graxa, pois ela em conjunto com a poeira pode criar uma pasta abrasiva, acelerando o desgaste.
São umas 3 paginas em PDF e não sei como postar aqui no fórum, mas posso enviar pra e-mail da galera é só me enviar que respondo em cima, ok. (marcelokonga@gmail.com)
Apesar disso comprei o Scottoiler (http://www.scottoiler.com) e o "bixo" funciona que é uma beleza.
Marcelão
Tive acesso a um documento técnico "interno" de uma GRANDE montadora de motocicletas aqui em Manaus.
Resumindo ele relata que o problema na corrente ocorre de dentro pra fora, e que por isso o óleo a ser usado (ele não fala em marca/modelo) deve ser fino e capaz de penetrar entre o o-ring e o elo, para lubrificar internamente a corrente. Ele critica o uso de graxa, pois ela em conjunto com a poeira pode criar uma pasta abrasiva, acelerando o desgaste.
São umas 3 paginas em PDF e não sei como postar aqui no fórum, mas posso enviar pra e-mail da galera é só me enviar que respondo em cima, ok. (marcelokonga@gmail.com)
Apesar disso comprei o Scottoiler (http://www.scottoiler.com) e o "bixo" funciona que é uma beleza.
Marcelão