22-08-2013, 17:40
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-08-2013, 17:58 por RicBoris.)
Cassio, estou me programando para 2015, provavelmente a partir de 20 de novembro. Penso em fazer uma "volta grande" pelo Brasil, no sentido anti-horário, partindo do Ceará via Piauí, Bahia, Brasilia, Goiás até Bonito/MS. De lá, desço para a Serra do Rio do Rastro, via Foz, Lages. De lá pra Floripa (onde devo ficar uns dias na casa de um primo). De lá pra Joinville (onde devo ficar uns dias na casa de um tio). De lá pro litoral de Sampa e Rio de Janeiro. De lá subo pela 101 até a linha verde para começar uma série de paradas relaxantes pelo litoral do Nordeste: Praia do Forte e Costa do Sauípe na Bahia, Porto de Galinhas no Pernambuco, Praia da Pipa no Rio Grande do Norte e, finalmente, Fortaleza e Ipu. Sujeito, obvio, a alterações. Pelo Google Maps, dá uns 10mil kms. Mas deve passar disso. Taí o link do Maps:
https://maps.google.com.br/maps?saddr=Ip...,12,13&z=8
Descobri na minha última aventura que deixar a parte melhor da rota para o final deve ser bem mais adequado do que deixar a parte, digamos, menos atrativa. Na I RG fui pra Minas pelo litoral nordestino, curtindo bastante. De lá pra Brasilia, beleza! Mas a volta foi muito apressada e estressante, 2300km em dois dias, isso depois de rodar mais de 5mil kms e já no final de minhas férias. Ou seja, cheguei morto de cansado e já tendo que pegar no batente dois dias depois. Nem a dor nos quartos havia passado ainda (rs). Então vou inverter neste novo projeto: primeiro a parte mais puxada e menos atrativa. Do Mato Grosso do Sul em diante, eu começo a curtir mais o passeio e, no finalzinho, vou pulando de praia em praia, de dois em dois dias, pelo Nordeste até chegar em casa! Deve ser melhor sob essa ótica. Não acham?
Em tempo: será uma honra correr uns trechos dessa rota com meus brothers aqui do forum. Ainda temos tempo para nos organizar, no mínimo dois anos. Em frente!!!
https://maps.google.com.br/maps?saddr=Ip...,12,13&z=8
Descobri na minha última aventura que deixar a parte melhor da rota para o final deve ser bem mais adequado do que deixar a parte, digamos, menos atrativa. Na I RG fui pra Minas pelo litoral nordestino, curtindo bastante. De lá pra Brasilia, beleza! Mas a volta foi muito apressada e estressante, 2300km em dois dias, isso depois de rodar mais de 5mil kms e já no final de minhas férias. Ou seja, cheguei morto de cansado e já tendo que pegar no batente dois dias depois. Nem a dor nos quartos havia passado ainda (rs). Então vou inverter neste novo projeto: primeiro a parte mais puxada e menos atrativa. Do Mato Grosso do Sul em diante, eu começo a curtir mais o passeio e, no finalzinho, vou pulando de praia em praia, de dois em dois dias, pelo Nordeste até chegar em casa! Deve ser melhor sob essa ótica. Não acham?
Em tempo: será uma honra correr uns trechos dessa rota com meus brothers aqui do forum. Ainda temos tempo para nos organizar, no mínimo dois anos. Em frente!!!
Ipu / Ceará