29-10-2012, 07:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-10-2012, 07:11 por TOLENTINO.)
Cassio,
No site existe a informação de que esse equipamento não é compatível com a F800GS. Eu já havia visto um produto similar no salão da motocicleta e, inclusive, o representante montou no stand um sistema demonstrando a utilização. Com base no que ví e em comentários das pessoas que estavam por lá (incluindo um técnico da MOTUL), cheguei as seguintes conclusões:
1) é um sistema de lubrificação mais útil para quem vai fazer longas viagens atravessando locais com muita poeira, areia ou terra.
2) como o lubrificante tem que ter grande fluidez, a corrente manda óleo para todo lado, e existe o risco de atingir o disco de freio e o pneu.
3) faz uma sujeira danada.
Resumindo, para quem não faz grandes viagens, não compensa o investimento. É melhor lubrificar em casa e se a viagem for mais longa ou com trechos fora de estrada, levar um tubo pequeno de algum "chain lub" e ir aplicando. Prático, seguro e barato.
Abraço!
No site existe a informação de que esse equipamento não é compatível com a F800GS. Eu já havia visto um produto similar no salão da motocicleta e, inclusive, o representante montou no stand um sistema demonstrando a utilização. Com base no que ví e em comentários das pessoas que estavam por lá (incluindo um técnico da MOTUL), cheguei as seguintes conclusões:
1) é um sistema de lubrificação mais útil para quem vai fazer longas viagens atravessando locais com muita poeira, areia ou terra.
2) como o lubrificante tem que ter grande fluidez, a corrente manda óleo para todo lado, e existe o risco de atingir o disco de freio e o pneu.
3) faz uma sujeira danada.
Resumindo, para quem não faz grandes viagens, não compensa o investimento. É melhor lubrificar em casa e se a viagem for mais longa ou com trechos fora de estrada, levar um tubo pequeno de algum "chain lub" e ir aplicando. Prático, seguro e barato.
Abraço!