07-11-2012, 10:18
Abutre, vc utilizou uma mola original para realizar esse corte no elo??
Estou com uma g650 e só não peguei uma F800 por conta da altura que não me deixa seguro (banco baixo + rebaixamento da mesa dos garfos) e mesmo assim na ponta dos pés....
Estou torcendo muito para chegar a F700 ou achar uma solução que me deixe um pouco melhor para a F800 ( o que realmente gostaria q acontecesse)
Um abraço
Estou com uma g650 e só não peguei uma F800 por conta da altura que não me deixa seguro (banco baixo + rebaixamento da mesa dos garfos) e mesmo assim na ponta dos pés....
Estou torcendo muito para chegar a F700 ou achar uma solução que me deixe um pouco melhor para a F800 ( o que realmente gostaria q acontecesse)
Um abraço
abutre Escreveu:Olá. O que fiz foi baseado em um tutorial de um americano que comparou o tamanho do amortecedor e mola traseira da F700GS (que é mais baixa)e descobriu que a diferença apenas acontecia no tamanho da mola. Então ele simplesmente cortou a mola da F800GS e fez o ajuste. No meu caso, baixou mais 4cm. (Set spring upright on your flat bench, and measure dimension A. Rotate the spring clockwise until you get to the point where B is 0.5 inch greater than A. Note also dimension A1. The dashed line is where to cut. This 0.5 inch will correspond to about a 1.6" lower rear suspension.)[ATTACH=CONFIG]285[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]286[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]287[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]288[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]289[/ATTACH][ATTACH=CONFIG]290[/ATTACH]
Vale lembrar que a moto manteve as mesmas características de dirigibilidade e conforto, mesmo em altas velocidades.
PS: comprei mola nova para realizar a alteração e guardei a original.
Abraços