12-10-2013, 21:47
JM, creio que seja a mesma bolha pois as fixacoes entorno do farol devem ser as mesmas, mas vale perguntar ao Gerson "Elvis" da motobolhas@gmail.com ele costuma responder. Li em uma resposta do forum que quem ja usou na estrada gostou da protecao. Escreverei minha opiniao assim quenutilizar na estrada. Com a bolha original o capacete balanca bastante, e minha altura e apenas 1,68. Um item que nao tenho mas penso que ajude tambem eh aqueles apliques em formato aerodinamico para a parte posterior do capacete, penso que diminua a succao por baixa pressao atras do capacete ja que orienta a "retirada" do vento diminuindo aturbulencia atras da "bola" que sao os nossos capacetes. Vi recentemente em corridas da moto GP que alguns pilotos estao usando um capacete alongado atras. Alguns leitores do forum devem lembrar dos capacetes dos esquiadores de downhill de altissima velocidade, que tem a forma de uma gota, redondo na frente e longo e afinado atras. Para moto nao daria para usar, ao menos com garupa seria impossivel.
Puch, Yamaha RD 75 e DT 180, Suzuki Free Wind 650, Bandit 600, 750F, Hayabusa, Bandit 1200, VStom 1000, HD 883R, Bandit 650, VStrom 650, agora BMW F800GS + Burman 125