03-10-2013, 09:01
Pinguim Escreveu:Sal Silva, a minha é 13/13 também e está apresentando corrosão acentuada nesses "arrebites" dos discos dianteiros.
O estranho é que o mesmo não ocorre com nenhum componente do disco traseiro.
Levei na concessionária e disseram que umas 10 motos já apareceram por lá com essa reclamação. Registraram a minha reclamação e irão aguardar posicionamento da BMW que, até agora, não deu nenhum parecer para os outros clientes.
Chegaram a comentar que isso tem ocorrido devido as condições do litoral, perguntaram se eu morava perto da praia e tal. Isso não cola pq tem várias motos de vizinhos e conhecidos, de outras marcas, que tem o disco de freio bem parecido mas que não apresentam esse problema.
Acredito que deva ser algum erro de projeto ou especificação destes componentes, que acabam funcionando como anodos de sacrifício, corroendo muito mais rápido por formarem pilhas galvanicas com o restante do disco.
Sugiro que reclame SIM. Seria mais um exigindo o direito de um produto de qualidade, condizente com o preço q pagou.
Tenho reparado tb alguns outros pontos de corrosão no quadro, vou levar de novo na cc.
Pode deixar Eduardo, vou incluir na lista de reclamaçoes ,mas primeiro vou viajar depois resolvo esse abacaxi.Boa sorte.