03-10-2013, 17:15
Reinaldo Escreveu:Caro Luiz,
Dizer que aumenta a octanagem e previne a pre-ignição é demais :p Cada pitaco sem fundamento que é de sentar i rir :o
Como já disse, o brasileiro é bicho conformável com tudo, é tão patético que muito tempo atras correu uma novidade na Internet que inventaram uma placa de rede que poderia ser conectado a rede de água, e para surpresa, a encomenda do produto no site, ultrapassou aos limites da loucura. Toda informação tem dois lados, um instrui e agrega alguma coisa a mais, a outra destrói, rsrsrs
Até breve,
Reinaldo
Reinaldo, não sei de onde voce tirou a informação de que isto não procede.... eu realmente não iria postar algo assim como um 'pitaco'. Dá uma olhadinha nas publicações especializadas, site das petroleiras (tipo BR e Shell) - lá você encontrará duas informações relacionadas: a de que todos os motores a álcool similares aos mesmos a gasolina têm taxa de compressão superior e também que o álcool tem, naturalmente, um poder de prevenir a pre-ignição superior à da gasolina de 87 octanas. Assim que eu tiver um tempinho volto a buscar as fontes e coloco os links aqui