04-10-2013, 12:24
Olá amigos, sou novo aqui no fórum e tenho observado com interesse as questões sobre a GS 800. tenho uma TROPHY 2012 com 15m KM e praticamente só uso em viagens longas, com ela já fui ao Peru e ATacama, anteriormente usei uma Varadero por 4 anos.
Sempre me incomodou a vibração com 5000rpm, porque coincide com uma velocidade muito usada nas viagens longas(130 a 140 km/h) e resolvi testar um 'quebra galho' que me deixou 100% satisfeito em viagens. Este ano importei um pinhão de 16 dentes - achado no Ebay por US$29- e substitui o original de 15 dentes, com uma redução proporcional de 7,5% no giro. Com isso, da pra manter a mesma velocidade , sem chegar aos fatídicos 5000rpm., e ainda se ganha 1 km por litro !
Claro que tambem há desvantagens, 1a. Marcha mais longa etc.., mas me acostumei bem com isso e só estou vendo as vantagens. Recomendo a troca pra quem vai viajar!
Sempre me incomodou a vibração com 5000rpm, porque coincide com uma velocidade muito usada nas viagens longas(130 a 140 km/h) e resolvi testar um 'quebra galho' que me deixou 100% satisfeito em viagens. Este ano importei um pinhão de 16 dentes - achado no Ebay por US$29- e substitui o original de 15 dentes, com uma redução proporcional de 7,5% no giro. Com isso, da pra manter a mesma velocidade , sem chegar aos fatídicos 5000rpm., e ainda se ganha 1 km por litro !
Claro que tambem há desvantagens, 1a. Marcha mais longa etc.., mas me acostumei bem com isso e só estou vendo as vantagens. Recomendo a troca pra quem vai viajar!