16-10-2013, 13:29
Quando ainda estava com minha G650GS, que ja vem com os protetores originais de fábrica, dei uma enroscada no espelho retrovisor de um carro que estava a minha direita (eu no corredor).
Se não tivesse os protetores, o espelho do carro poderia ter acionado o manete do freio dianteiro, provocando uma queda.
Com os protetores, não aconteceu nada.
Por isso decidi nem sair da cc sem eles, qd peguei a F800GS.
Além do que, tem sempre o risco de um pedrisco ou mesmo um inseto maior acertar sua mão enquanto voce estiver em movimento.
Isso se agrava com o aumento da velocidade.
Tenho um amigo que tinha uma speed e tomou uma "pedrada" no dedo mindinho, durante uma esticada na Rod. Bandeirantes.
Não foi nada grave, só ficou com o dedinho roxo, mas, segundo ele, "doeu p/ c@r@lho!!!".
É bem verdade que o "mané" estava sem luvas, mas mesmo com luvas acho o protetor indispensável.
Se não tivesse os protetores, o espelho do carro poderia ter acionado o manete do freio dianteiro, provocando uma queda.
Com os protetores, não aconteceu nada.
Por isso decidi nem sair da cc sem eles, qd peguei a F800GS.
Além do que, tem sempre o risco de um pedrisco ou mesmo um inseto maior acertar sua mão enquanto voce estiver em movimento.
Isso se agrava com o aumento da velocidade.
Tenho um amigo que tinha uma speed e tomou uma "pedrada" no dedo mindinho, durante uma esticada na Rod. Bandeirantes.
Não foi nada grave, só ficou com o dedinho roxo, mas, segundo ele, "doeu p/ c@r@lho!!!".
É bem verdade que o "mané" estava sem luvas, mas mesmo com luvas acho o protetor indispensável.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)