25-02-2013, 18:16
Muito agradecido Cassio. A verdade é que nós sempre comprometemos uma parte quando resolvemos outra... Explico: ao optar por um pneu mais agressivo para o uso fora de estrada, perdemos a esportividade no asfalto. E vice-versa.
A questão é o uso que damos à moto. Atualmente, uso a moto para ir ao trabalho (cerca de 10 km, máximo). Nesta condição, somando-se aos passeios de fim de semana que, confesso, tem sido poucos, um pneu como o Mitas E 07 resolve a maioria dos problemas. Isso com um custo benefício excelente, levando-se em consideração a quilometragem.
Gosto muito do Tourance. Mas, pensando em ter apenas um par de pneus à disposição eu iria de Mitas. Isso aumenta a versatilidade.
Quanto ao Off Road, deixe-me dizer o seguinte: ele não inclui apenas barro. Estradas de chão batido, mas com pedras soltas, areia e rochas expostas podem significar danos consideráveis a um pneu de orientação mais estradeira, caso do Tourance. Fui à Chapada Diamantina uma vez com uns amigos e um deles estava de GS 1.200 com estes pneus. Foi bem, mas o pneu
traseiro apresentou cortes provavelmente feitos por pedras e rochas que eram frequentes no caminho. Isso me faz pensar que o Tourance seria uma opção de, no máximo, uns 20-30% off road.
Claro, novamente chegamos à pergunta: qual a orientação principal que dou à minha motocicleta e quão rápido eu piloto em tais situações.
Abraços,
Arjones.
A questão é o uso que damos à moto. Atualmente, uso a moto para ir ao trabalho (cerca de 10 km, máximo). Nesta condição, somando-se aos passeios de fim de semana que, confesso, tem sido poucos, um pneu como o Mitas E 07 resolve a maioria dos problemas. Isso com um custo benefício excelente, levando-se em consideração a quilometragem.
Gosto muito do Tourance. Mas, pensando em ter apenas um par de pneus à disposição eu iria de Mitas. Isso aumenta a versatilidade.
Quanto ao Off Road, deixe-me dizer o seguinte: ele não inclui apenas barro. Estradas de chão batido, mas com pedras soltas, areia e rochas expostas podem significar danos consideráveis a um pneu de orientação mais estradeira, caso do Tourance. Fui à Chapada Diamantina uma vez com uns amigos e um deles estava de GS 1.200 com estes pneus. Foi bem, mas o pneu
traseiro apresentou cortes provavelmente feitos por pedras e rochas que eram frequentes no caminho. Isso me faz pensar que o Tourance seria uma opção de, no máximo, uns 20-30% off road.
Claro, novamente chegamos à pergunta: qual a orientação principal que dou à minha motocicleta e quão rápido eu piloto em tais situações.
Abraços,
Arjones.