27-10-2013, 19:13
Luiz, ate te entendo porem acho que em nenhum momento isso vai prejudicar a moto a ponto de prejudicar o próximo proprietário, ache que tudo depende mais de como e por quem é feito. Se for feito certo nenhum problema se for feito errado ai ja é outra historia. Eu não faria nada na minha própria moto se soubesse que poderia ocorrer algo de errado com ela mesmo porque não da pra saber quanto tempo vou ficar com a moto então pode ser 15.000km pode ser 150.000.
Acho que essa parte de comunicar o comprador o que já foi feito na moto simplesmente não existe. Minguem nunca vai vender um carro e falar ah esse carro meu já foi batido 2x uma vez bateram na traseira dela tive que trocar tudo e a outra foi eu que bati ou ralei o para lama mandei pintar o que for. Vale do comprador examinar o bem que se esta adquirindo pode ter certeza se tiver algo de errado na hora da compra você vai perceber.
No mundo de trilha mesmo é extremamente complicado por exemplo moto não tem garantia, nem se comprada zero km motivo disso um motor de trilha em geral vem no manual falando para se trocar um pistão com 90horas de uso sabe quantas pessoas fazem isso no Brasil? 10% porque aqui o preço de uma peça dessa é simplesmente absurda. pode acontecer do motor durar 500hrs e não fazer nada, pode acontecer de rodar 110hrs e começar a fumar, não tem mta lógica na coisa e se eu vendo a moto hoje funcionando nada garante que amanha ela não vai começar a dar alguma coisa ou daqui a 10hrs de uso por exemplo, então acho complicado isso de transparência principalmente pela desinformação que existe a respeito de mexer em certas coisas.
Vejo mais isto justamente no mundo de big trail pelo que estou percebendo. Em moto esportiva se a moto esta com mais cv ou mexida a galera valoriza, moto custom se o cara troca escape filtro e refaz um re mapeamento para ganhar mais cv e esquentar menos a moto é bem visto ou se acha mais normal. Ja em outros estilos vejo um receio maior a respeito de qualquer alteração pelo menos é o que tenho percebido.
Acho que essa parte de comunicar o comprador o que já foi feito na moto simplesmente não existe. Minguem nunca vai vender um carro e falar ah esse carro meu já foi batido 2x uma vez bateram na traseira dela tive que trocar tudo e a outra foi eu que bati ou ralei o para lama mandei pintar o que for. Vale do comprador examinar o bem que se esta adquirindo pode ter certeza se tiver algo de errado na hora da compra você vai perceber.
No mundo de trilha mesmo é extremamente complicado por exemplo moto não tem garantia, nem se comprada zero km motivo disso um motor de trilha em geral vem no manual falando para se trocar um pistão com 90horas de uso sabe quantas pessoas fazem isso no Brasil? 10% porque aqui o preço de uma peça dessa é simplesmente absurda. pode acontecer do motor durar 500hrs e não fazer nada, pode acontecer de rodar 110hrs e começar a fumar, não tem mta lógica na coisa e se eu vendo a moto hoje funcionando nada garante que amanha ela não vai começar a dar alguma coisa ou daqui a 10hrs de uso por exemplo, então acho complicado isso de transparência principalmente pela desinformação que existe a respeito de mexer em certas coisas.
Vejo mais isto justamente no mundo de big trail pelo que estou percebendo. Em moto esportiva se a moto esta com mais cv ou mexida a galera valoriza, moto custom se o cara troca escape filtro e refaz um re mapeamento para ganhar mais cv e esquentar menos a moto é bem visto ou se acha mais normal. Ja em outros estilos vejo um receio maior a respeito de qualquer alteração pelo menos é o que tenho percebido.