04-11-2013, 17:30
Andre RS Escreveu:Esses simuladores são de amigos seus ? Tem atuadores hidráulicos ou são apenas fixos? Atualmente fazemos treinamento na CAE , lá em Guarulhos. Uma vez por ano temos que revalidar nossas carteiras.
Abrax.
São de amigos sim.
São fixos, mas com três projetores por cima (em uma parede de Dry-Wall), o que dá realmente a impressão de que se está voando.
Um dia desses estava brincando com o Boing, dando umas roladas para um lado e para o outro e meu sócio, que estava sentado na cadeira do co-piloto, "mareou"

Quem usa muito é o pessoal da TAM (so usa Airbus) quando pede as contas e vai trabalhar na GOL (só usa Boeing), ou vice-versa, para fazer a aclimatação/ambientação (ou seja lá como se chama isso) na cabine, já que o Boing usa manche e o Airbus usa Joystick.
Antes isso tinha que ser feito nos EUA, e custava muito caro.
Mas para isso teve que ser homologado pela ANAC.
Se quiser, me manda um MP que eu te mando os contatos dos donos.
Também alugam para "entusiastas".
Tem gente que vem do Rio de Janeiro, na sexta a noite, brinca durante o Sábado, e volta no Domingo.
Para quem quiser, eles também dispõem de um instrutor qualificado, se quiser a coisa mais real.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)