14-11-2012, 11:00
TOLENTINO Escreveu:Cassio,
No site existe a informação de que esse equipamento não é compatível com a F800GS. Eu já havia visto um produto similar no salão da motocicleta e, inclusive, o representante montou no stand um sistema demonstrando a utilização. Com base no que ví e em comentários das pessoas que estavam por lá (incluindo um técnico da MOTUL), cheguei as seguintes conclusões: ...
Abraço!
Salve GALERA
Como usuário do sistema "Scottoiler" a uns 10.000km´s, já posso fazer algumas considerações:
1) O sistema é universal, já que vc só precisa de uma saida no coletor de admissão, pois utiliza o vácuo gerado pelo pistão p/ funcionar. Olhem esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=IGYQBoUHp...ure=relmfu
2) O fabricante vendia um Kit específico p/ a F800GS (foi o que eu comprei). Infelizmente a BMW entrou na parada p/ comercializar, e o ultimo KIT que comprei para uma amigo não veio com o óleo, obrigando-nos a comprar o óleo na "mão" deles (sacanagem)
3) O lubrificante realmente tem bastante fluidez, entretanto uma vez bem regulado o tempo de gotejo (1 gota por minuto), o óleo não espalha ao redor da roda. Do contrario a sujeira é grande, mas não chega a atingir o disco de freio traseiro ... rsrsrsrs
4) O fabricante fala em 6.000 milhas entre os abastecimentos, no meu uso eu abasteço a cada 3,5 a 4 mil Km.
Infelizmente comecei a usar o sistema com a corrente já a meia-vida (16.000km). Espero analisar melhor com o próximo kit de transmissão que vou trocar em breve. Aí sim terei melhores conclusões sobre a eficiência da lubrificação.
Para mim que não sou muito de "lamber" a motoca nos fins de semana, funciona muito bem.
Alguns videos sobre a instalaçao na F800GS:
http://www.youtube.com/watch?v=qxccszqdMwg
http://www.youtube.com/watch?v=-f0c5WPBK...ure=fvwrel